Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Mudanças e exportações

E um mês e meio depois, eis que regresso.
Primeiro foi a produção intensiva de alguns materiais para serem enviados para Angola. A encomenda era de 12 colares, 12 pendentes, 12 pares de brincos e 12 pulseiras. Senti-me um tanto desorientada, não sabia como responder a esta encomenda, não sabia a que público me estava eu a dirigir. Faço coisas em feltro, o que não deve ser muito adequado para se usar no calor de Luanda. Uso poucos ou nenhuns brilhantes, o que foge ao gosto dominante das angolanas. Não tenho feito muitos colares ou brincos.
Resolvi tentar um compromisso, o meu gosto adaptado. A encomenda seguiu. Ainda não sei como foi o acolhimento. O resultado podem vê-lo abaixo.
Depois foi a mudança de casa. Muito mais cansativa do que eu suponha. Foi para melhor (até ver!) mas tive de raspar muito chão, lavar estores, pintar armários, tapar buracos, lavar um fogão durante umas quatro horas e uma banheira outras tantas, lavar, lavar, lavar, montar móveis, carregar, descarregar, arrumar livros, roupas, loiças e toda a tralha restante. Mas ao menos agora tenho mais espaço para trabalhar e para arrumar as traquitanas da bijuteria e da bonecada.
Entretanto tive de terminar alguns trabalhos de Design e tratar de vários assuntos pendentes.
A criatividade esteve mais ao serviço dos desenrascansos do que das coisas bonitas para os olhos. Espero agora voltar a elas.


















Sem comentários:

Enviar um comentário